Móveis Planejados

Moveis Planejados, é a melhor opção de mobiliar uma residência (casas ou apartamentos) ou um ambiente comercial (escritórios ou lojas). Para mobiliar com móveis sob medida é levada em conta a característica do ambiente como a disponibilidade de espaços, cores de ambiente, móveis já alocados no espaço, quantidade de pessoas, se há grande quantidade de objetos, etc.
Com os móveis sob medida tudo é levado em conta. E para isso é feito com um de nossos arquitetos um projeto executivo em um software 3D (três dimensões) o ambiente a ser fabricado, exemplo:
Cozinha – para ser projetada, deve ser considerado os eletrodomésticos ja alocados no ambiente. O fogão existem três tipos (cooktop, fogão embutido ou fogão de piso). Geladeira existem três tipos ( duplex, side-by-side ou freezer separada da geladeira).Forno embutido, microondas, lava-louças. Coifas existem tres tipos (depurador, coifa de parede ou coifa de ilha). Eletroportáteis em geral ( cafeteira, liquidificador, batedeira, filtros, etc.).
Dormitórios – para elaborar o projeto deve se tomar em conta o tamanho do colchão ( colchão solteiro 88cm x 188cm, colchão casal 138cm x 188cm, colchão queen size 158cm x 198cm, colchão king size 185cm x 188cm e colchão super king 203cm x 193cm), se há TV ( LED ou tv convencional).
Sala – deve se tomar em conta os sofás (de quantos lugares e formatos), se há mesas (mesa de jantar, mesa de centro e aparadores), tamanho da TV, se há aparelhos de entretenimento (video-game, DVD, home theater, etc), e outros aparelhos como ar-condicionado.
Banheiros – para esse ambiente deve ser considerado o tamanho e formato da pia do lavatório.
Lavanderia – nessa parte da casa é tomada as seguintes questões, maquina de lavar ( com abertura superior, abertura frontal ou maquina de lavar com secadora).
Com todas essas informações, é iniciado o projeto de móveis planejados. Inciando os móveis inferiores como gabinetes (para cozinhas, banheiros, lavanderias), guarda-roupas (para dormitórios), bancadas ( para salas e escritórios). Para medir o espaço de circulação e acomodação de móveis já existentes.
Logo após o incio do mobiliário inferior, segue-se para os móveis superiores como maleiros (para dormitórios), basculantes (cozinhas e banheiros), prateleiras (todos ambientes), painel (todos ambientes).
Depois de todo estudo através do projeto, é iniciado a inclusão das cores a ser incluída no ambiente.

Com todo esse estudo Moveis Planejados é a melhor opção de decoração do ambiente, pois une o útil (espaços e acomodações) ao agradável (beleza e design).